segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Melhor Exercício!!!!!!


E ai meus amigos, vamos começar?!?!??!

Ou quem sabe na próxima segunda.....

Vocês já se perguntaram por que a academia fica sempre para a semana que vem, ou a caminhada, ou seja lá o que você escolheu para se exercitar.

Quando você se olha no espelho depois de um fim de semana de festa, casamento, churrasco com os amigos, entre outros doces..... Na hora você diz que irá se inscrever na academia no meio da semana pra reforçar o regime que esta começando na segunda.

Põe até o despertador para tocar as cinco da matina, mas na hora H desliga e volta a dormir na certeza de que amanhã é um novo dia, e que como hoje está nublado ou coisa parecida não é um bom dia pra começar...... quem sabe até de azar.....

E toda semana se repeti as mesmas e mais algumas desculpas.

Passa se o tempo e vêm as reclamações de flacidez, gorduras localizadas e perdidas pelo corpo, kgs a mais e tudo de ruim que um voce pode suportar.

Mas a vontade de começar um exercício qualquer ainda continua o mesmo. De vez em quando aparece uma colega dizendo algumas palavras de incentivo e uma sugestão de local, mas na hora do despertador tocar é sempre igual.

Então vamos por partes.... Está no momento de você encarar e sem medo, aquele maldito espelho dedo duro, e olhar bem dentro do seu olho e perguntar se quer mesmo começar a fazer alguma atividade, se quer modificar seu corpo e deixá-lo mais forte e afinado, ou se quer assumir a imagem que vê sem preconceitos e mandar todos a um lugar legal...

Se optar pela alternativa B, não de ouvidos a mais ninguém e assuma quem você é, e se ame do jeito que esta, e nunca mais olhe de atravessado para o seu reflexo. Ame-se e pronto!!

Se optar pela alternativa A, então minha amiga, é melhor levantar quando o despertador tocar!

Mas espera um pouco....... se a vontade de não levantar persistir, será que você escolheu a atividade certa? E o que será que é a certa?

Ta na hora de sentir melhor o seu corpo físico e deixar que ele escolha por você. Não adianta ficar escutando a colega e ir na melhor academia do bairro e pagar uma fortuna, se não é o que realmente você deseja fazer.

Hoje existem inúmeros tipos de atividade, em lugar fechado e ao ar livre, custando caro e de graça. Mas você como sempre não escuta seu interior e opta por algo que está na moda, e não por aquilo que combina com sua personalidade.

Como escolher o melhor exercício para você:

- sente-se coloque uma musica calma e tranqüila, desligue o telefone, o celular, o computador. E jogue-se no sofá, como se nada existisse fora dele. Relaxe, respire fundo, e deixe sua mente tranqüila e curtindo a musica que você escolheu, use a imaginação e se veja a princípio, por exemplo, correndo pela esteira, depois você pode ir correr pelas ruas em dia de domingo, depois em um parque, correndo sua primeira maratona, comprando roupas para a modalidade. Enfim procure reproduzir em sua mente todos os detalhes, e preste atenção nas suas sensações, o que o seu corpo emocional esta te dizendo.

Procure fazer esse exercício com todas as modalidades que você conhece e vai entender que a que te der mais felicidade é o que seu interior deseja, e vai fazer você se levantar sem o relógio tocar.

Se preferir faça aulas grátis de modalidades como yoga e pilates, pois na maioria das academias elas são experimentais.

Sabe o que eu mais amo?

Levantar às 5 da manhã, tomar meu café com calma, colocar minha roupa confortável e ir andando até o parque. Fico por lá por uma hora e volta feliz. Mas eu não corro, ando bem devagar, e vou sentindo a brisa das arvores, o cheiro do mato, desviando das galinhas e dos patos, e me enchendo desse bem estar, dessa alegria de estar lá; eu e Deus.

Eu ando o mais devagar possível respirando e me energizando. E agora graças a tecnologia lançaram um tênis para a mulher, que ajuda na celulite, na panturrilha e glúteos, enfim, um tênis que posso andar devagar, e não preciso escutar ninguém dizendo na minha orelha que não funciona, pois não eleva meu cardíaco, e assim não queimo caloria.

Mas quem disse que não, só o fato de me deixar feliz o dia todo e mover meus pensamentos para o positivo, já esta de bom tamanho.

O que é mais importante em qualquer exercício que se escolha é o bem estar e a sensação do prazer de fazê-lo. Portanto escolha aquilo que sua alma quer e não o que esta na moda, ou o que lhe recomendaram.

A partir daí você verá que passados uns seis meses, terá disposição pra escolher outra modalidade para beneficio da saúde.

Mas comece com algo que faça um beneficio no coração, na mente, na alma, na emoção, e cada vez que você olhar no espelho ele te dirá: eu estou feliz.

Corra, ande, nade, faça yoga,trekking, canoagem, jogue bola, mas faça por você, porque você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário